A importância de um cartão de vista

O cartão passa, a quem recebe, a impressão de como é a sua empresa. Mas muitas vezes esta primeira imagem não corresponde à realidade, pois você pode estar utilizando um cartão que não confere à sua empresa a credibilidade que ela merece. Exemplos deste problema são cartões feitos por conta própria na impressora jato de tinta ou então cartões que estejam com dados desatualizados e rasurados. Um cartão deste tipo passa a seguinte impressão: “Se ele não investe nem num cartão de visitas, imagine o tipo de empresa que ele tem”.
FONTE: Site Sebrae
A dica que eu sempre passo é a seguinte, olhe para seu cartão como se você fosse o "cliente" ou "leitor" (para quem é blogueira). Entraria em contato? Visitaria o site? Se a resposta é não você precisa reformular o seu urgentemente.

Aqui vai algumas dica:

Quanto mais simples e mais objetivo melhor, não encha de imagens e fotos, é importante que tenha o logotipo da marca, informações de contato (site, facebook, email e seu nome).

Abaixo um exemplo:
imagem do meu portfólio
O tamanho mais usado é de 85mm x50mm, evite tamanhos maiores, pois o intuito é que a pessoa guarde na carteira.
Como fazer a arte? Você pode usar programas como o Photoshop ou Corel Draw, busque referência mas  mantenha a identidade visual da sua marca, exemplo se seu logo é azul e branco use essa mesma cartela de cores, assim como fonte, símbolos etc..

Gostou do post? Precisa de um layout para cartão e não tem habilidade com design gráfico? Eu ofereço esse serviço, entre em contato comigo aqui ou entre no meu portfólio online.


Veja também

Comentários

  1. Que bacana preciso fazer o meu, te mandei um e-mail :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruane, já respondi seu e-mail :)

      Excluir
Sua opinião é muito importante!
:3 :p :s :9 :| :'( :8( ;) :D :( 8) :)

Postar um comentário